SLIDES

Resenha: deixe a neve cair

1 de agosto de 2014

 Oi gente, tudo bem? Espero que sim.
 Hoje venho trazer uma resenha do livro "deixe a neve cair" , de john Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.
 O livro trás 3 histórias muito boas.
 Todas as três acabam em um "final feliz".



1º O Expresso Jubileu:




 Jubileu, uma menina com nome de festa - segundo ela -.
 Na época de natal, seus pais montavam uma cidade do Papai Noel da Flobbie. Quando seus pais foram comprar as últimas peças na outra cidade, eles se envolveram em uma briga e foram presos. Imediatamente ligaram para um amigo-advogado que morava ao lado da casa deles, que mandassem Jubileu para a casa da Avó em outra cidade.
 Jubileu tinha um namorado, chamado Noah que - segundo ela - era perfeito em tudo.
 O advogado colocou ela rapidamente dentro de um trem, e a "despachou". Dentro do trem, ela ligou para Noah para falar que não iria na casa dele (para a comemoração do natal), mas antes "de qualquer coisa" ele disse que estava muito ocupado e não podia "atende-la".
Dentro do trem, conhece Jeb, um rapaz bonito que estava morto de fome. Ela o oferece comida, ele aceita, claro.
 Jeb pede o celular de Jubileu emprestado para ligar para a namorada, ela o empresta.
 Depois de uns "pontos", sobe um grupo de lideres de torcida.
 Logo, o trem para, por causa de uma grande tempestade de neve. Jubileu viu uma placa de "Waffle House", e decide ir ate o local.
 Chegando a Waffle, estava tudo quente (por causa dos aquecedores). Lá, ela conheceu um "homem alumínio" - porque só usava alumínio no corpo. Depois de um tempo, chegou Stuart. Chegou Jeb e as Líderes de Torcida. Depois de um tempo conversando com Stuart, ele a levou para casa - por causa do frio e tal - sua mãe adorou ela. Sua irmã adorou ela. Eles se apaixonaram.
 Na ida para casa de Stuart , os dois caíram dentro de um lago congelado.
 Depois, Jubileu ligou para Noah que disse que estava ocupado. Ela falou tudo oque sentia naquela hora pra ele. Eles terminaram.
 A Mãe de Stuart deu para ela, roupas limpas de Stuart para Jubileu vestir. Jubileu dormiu na casa de Stuart. Quando amanheceu, Jubileu pegou suas roupas no varal e saiu porta a fora sem ninguém saber.
 Depois de um tempo, Stuart foi atrás dela. E ele explicou-a que ela estava andando em círculos. Ele a beijou. Ela jogou o celular na neve. Criancinhas pegaram o celular dela.

2º O Milagre da Torcida de Natal:



 Na mesma noite (do texto acima) Keun liga para Tobin, Duke e JP para irem para a Waffle House, pois estava cheia de lideres de torcida. Keun disse que pra eles entrarem, precisariam levar o jogo Twister.
Na mesma hora, eles topam ir. Menos Duke, que não queria ver outras meninas pulando prum lado e pro outro. 
 Depois dos meninos convencerem Duke, eles sairam - na neve - de carro. Depois de muito andarem, o carro bateu num banco de neve. Eles ficaram apé. Quando faltava apenas uns metros para eles chegarem lá, recebem o telefonema "Os amigos do outro funcionário já estão chegando, corram! Só pode entrar o equivalente aos amigos de apenas um funcionário! Não esqueçam do jogo!" . Eles se dão conta de que o jogo ficou no carro. Eles voltam para pegar.
 Chegando na Waffle House, topam com todas as líderes, com Jeb e o homem alumínio. 
 Duke pegou suas "Batatas" e sentou-se. Tobin foi cumprimentar uma líder de torcida. Duke observou aquilo, e saiu da Waffle. 
 Tobin pegou seu gorro no balcão e foi atrás dela. Os dois estavam escondendo os sentimentos. Os dois se gostavam. Eles se beijaram. 

3º O Santo Padroeiro dos Porcos: 




 Começa com Addie, falando que sua vida era uma droga! Ela estava bem chateada pois não conseguia falar com seu namorado Jeb, e ela não tinha atendido ao telefonema dele - no numero de Jubileu . 
 Depois que ela saiu do serviço, ela trabalhava na Starbucks foi ao cabeleireiro e pintou o cabelo de rosa
 Quando chegou em casa, suas amigas foram lá. Elas conversara, conversaram e conversaram. Tegan falou que 'Gabriel' chegaria amanha, - Gabriel era um mini porco - e Addie prometeu pegar Gabriel no petshop. 
 No outro dia, ela tinha colocado um papel "não esquecer porco" no bolso do avental da Starbucks. 
 Quando os "idosos" chegaram, Mayzie veio para o lado de Addie falando que seria seu anjo. Depois de muita "conversa", ela conseguiu "tirar seu tempo livre" para buscar Gabriel. Chegando na pet shop , ela descobriu que o porco já tinha sido vendido. Ela conseguiu pegar o boleto, que falava onde a pessoa que comprou, morava. Ela não sabia em que rua ficava, e não tinha ninguém para levar ela na rua, a não ser Charlie - o menino que ela mais odiava - , ele a buscou com todo carinho! Após 30 metros, chegaram ao destino. 
 Após tocar a campainha, adivinha quem morava lá? Mayzie! Depois delas conversarem, Addie pegou Gabriel e levou-o para a Starbucks. 
 Quando ela entrou na Starbucks, se "aconchegou" e voltou ao trabalho, topou com Stuart e Jubileu, namorando. Addie era a melhor amiga de Stuart e topou com Duke e Tobin.
 Após uns minutos, chegou Tegan e Dorrie, peguei uma "xícara de natal" e coloquei Gabriel lá dentro. Tegan ficou bem feliz e Dorrie surpreendida - pois ela achava que Addie só pensava nela mesma . 
 Após uns minutos, chegou Jeb! Eles se beijaram. 

Beijos gente, até a próxima ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Qualquer pessoa pode comentar.
• Deixe o link do seu blog (se tiver) no final do comentário para que eu possa retribuir a visita.
• Não use xingamentos.
• Todos serão respondidos o mais rápido possível.

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves